A Elygas Power deixa de comercializar eletricidade, por incumprimento de obrigações, passando os seus cerca de 5.000 clientes a serem fornecidos pela EDP Serviço Universal, de acordo com o regulador do setor energético.

Em comunicado, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) informa que, “a partir de hoje, o Comercializador de Último Recurso (CUR) passa a assegurar o fornecimento de todos os clientes do comercializador Elygas Power, o qual deixou de reunir as condições necessárias para assegurar a sua atividade”.

Esta decisão da ERSE é justificada pela necessidade de assegurar a regularidade e continuidade do fornecimento aos clientes, adianta o regulador, referindo que em causa estão cerca de 5.000 clientes dos quais 4.800 em baixa tensão normal.

De modo a salvaguardar a estabilidade de funcionamento do setor e a regularidade do abastecimento aos clientes finais, o Regulamento de Relações Comerciais do setor elétrico prevê que o CUR — comercializador que fornece todos os clientes que não optaram por um comercializador de mercado e cuja função é desempenhada pela EDP Serviço Universal — assegure o fornecimento aos consumidores cujo comercializador se tenha visto impedido de o fazer, designadamente por impedimento legal ou insolvência.

“Desta forma, fica garantido que os clientes continuem a ser regularmente fornecidos, sem qualquer perturbação e sem necessidade de tomarem qualquer medida”, acrescenta.

Os consumidores em causa podem, quando pretenderem, escolher um outro comercializador em regime de mercado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR