O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, disse este domingo, numa entrevista ao Canal +, que “não tem hipóteses” de voltar à seleção francesa enquanto Didier Deschamps for o selecionador gaulês.

“Não tenho nenhum problema com o selecionador, mas não sou tonto. Há dois anos e meio que não estou na seleção e creio que enquanto Deschamps for selecionador não terei a opção de voltar à equipa”, indicou o atleta.

Benzema confessou ter conversado com o técnico antes do Euro2016, jogado em França e na qual a equipa caiu na final perante Portugal (1-0), mas não recebeu nenhuma explicação.

O avançado, de 29 anos, não é chamado por França desde outubro de 2015, na sequência do ‘escândalo’ de chantagem ao compatriota e colega de seleção Mathieu Valbuena, envolvendo um vídeo de cariz sexual, pelo qual está acusado pela Justiça francesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Benzema, nono melhor marcador francês de sempre com 27 tentos, foi primeiro afastado pela Federação Francesa de Futebol (FFF), mas foi depois readmitido, ainda que Deschamps tenha preferido deixá-lo de fora.

Pelo Real Madrid, Benzema conquistou três Ligas dos Campeões e tornou-se no sétimo melhor marcador da história do clube, além de ser o segundo avançado francês no ativo com mais golos pela seleção, atrás de Olivier Girou (Arsenal).

O ponta de lança, no Real Madrid desde 2009/10, mostrou ainda ter ambição de “ganhar títulos, continuar a amar o futebol e a pressão, e fazer sonhar os mais jovens” no que falta da carreira, elogiando o técnico dos ‘merengues’, Zinedine Zidane, bem como o jovem avançado do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé.

“É um jogador que me impressiona muito, é jovem, é muito ágil e quando tem a bola, faz sempre qualquer coisa. Vejo o que faz na Liga dos Campeões e é incrível conseguir fazer isso com apenas 18 anos”, apontou.