A Dinamarca qualificou-se esta terça-feira para o Mundial de futebol de 2018 na Rússia, ao golear em casa da República da Irlanda por 5-1, em jogo da segunda mão dos play-offs europeus, disputado em Dublin.

Os dinamarqueses, que na primeira mão empataram 0-0 em casa, viram-se cedo em desvantagem, quando Duffy, aos seis minutos, adiantou os irlandeses, mas a equipa nórdica não desanimou e reagiu de pronto, chegando aos 32 minutos já em vantagem, com os golos de Christensen (29) e Eriksen (32). Eriksen (63 e 74) e Bendtner (90), este de grande penalidade, deram expressão à goleada.

Christian Eriksen, jogador do Tottenham Hotspur, fez três golos, foi o homem do jogo e carimbou grande parte do passaporte dinamarquês para a Rússia.

Esta será a quinta presença da Dinamarca num Mundial e a quarta nas últimas seis edições – falhou 2006 e 2014. O conjunto nórdico, campeão europeu em 1992, foi oitavo classificado no mundial de 1998, disputado na França. Já a Irlanda, não se apura para um Campeonato do Mundo desde 2002.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR