A pensar nas necessidades dos seus clientes mais endinheirados, para quem 1,3 milhões de euros pouco mais são que trocos, o preparador alemão Volkner Mobil, especializado em converter camiões e autocarros em autocaravanas, decidiu criar uma solução vocacionada para os milionários que gostam de passar as suas férias na estrada – a Volkner Mobil Performance, uma autocaravana que corre o risco de ser a mais luxuosa e completa de que já ouvimos falar.

Anunciando uma capacidade máxima de 18 toneladas, mais de 12 metros de comprimento e 3,8 metros de altura, a Volkner Mobil Performance corresponde, na perfeição, à designação “mansão sobre rodas”. Podendo ser construída tanto sobre um chassi Volvo como Mercedes-Benz, sempre com motor a anunciar 460 cv de potência. Já as entradas laterais para acomodar o desportivo são sempre opcionais…

Nesta proposta, tudo é personalizável. Por isso, caso deseje um veículo exactamente igual ao que lhe mostramos na fotogaleria, saiba que terá de pagar por ele qualquer coisa como 1,45 milhões de euros. Um aumento de preço que se explica com a inclusão, por exemplo, da banheira aquecida ou da cozinha totalmente equipada.

No entanto, para os apaixonados de automóveis, o principal atractivo desta monstruosa autocaravana está escondida na distância que vai desde a roda da frente até aos rodados traseiros. Local onde fica uma espécie de garagem, na qual, graças a um sistema hidráulico, podemos acomodar o desportivo que queremos utilizar nas voltinhas, enquanto a autocaravana fica estacionada algures. Desta forma, é só uma questão de escolha. Mais concretamente, do desportivo que queremos levar connosco… na “garagem”.

[jwplatform Xw9jXYXp]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR