O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, sexto do ‘ranking’ mundial, qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais das ATP Finals, ao vencer o belga David Goffin, oitavo, em encontro da segunda jornada do grupo Pete Sampras.

Depois de já ter vencido Dominic Thiem na primeira jornada em Londres, Dimitrov assegurou a presença nas meias-finais com uma vitória clara sobre Goffin, que apresentou alguns problemas físicos, por 6-0, 6-2, em uma hora e 14 minutos.

Num primeiro ‘set’ em que cedeu apenas dois pontos no seu serviço, o búlgaro quebrou três vezes o saque ao belga, fechando o encontro ao terceiro ‘match point’ que dispôs frente a Goffin, que apenas dispôs de uma oportunidade de ‘break’.

Dimitrov tornou-se no segundo tenista a qualificar-se para as meias-finais do Masters, depois de na segunda-feira Roger Federer ter somado o segundo triunfo no grupo Boris Becker.

Ainda esta quarta-feira, o espanhol Pablo Carreño Busta, vencedor do Estoril Open, 10.º do mundo, estreia-se na competição, depois de ter substituído o lesionado Rafael Nadal, frente ao austríaco Dominic Thiem, quarto do ‘ranking’, num encontro entre dois tenistas que procuram o primeiro triunfo.

Goffin, que venceu Nadal na primeira jornada, mantém as esperanças de apuramento, jogando com Thiem na última jornada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR