O médio João Palhinha renovou o contrato com o Sporting até 2023, anunciou esta quarta-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol, que fixou a cláusula de rescisão do jogador em 60 milhões de euros. “Estou muito contente por ter alcançado mais este objetivo e extremamente realizado por prolongar o meu contrato até 2023 com o clube que me formou. Espero continuar a atingir muitos mais objetivos para continuar a dar muitas alegrias aos nossos adeptos”, afirmou o jogador, de 22 anos.

Chegado à Academia de Alcochete ainda júnior, Palhinha tem representado a equipa B, mas tem sido chamado pontualmente pelo treinador Jorge Jesus a jogar na equipa principal, considerando que a renovação do vínculo é “um voto de confiança”. “O meu grande objetivo agora é ser campeão e dar essa alegria aos sportinguistas e à nossa estrutura. É para isso que trabalho. Tenho a certeza de que muitas coisas boas irão acontecer no futuro”, frisou.

No seu percurso desde que está no Sporting, Palhinha esteve emprestado ao Moreirense em 2015/16 e ao Belenenses na época passada.