A taxa de inflação anual fixou-se em outubro nos 1,4% na zona euro e nos 1,7% na União Europeia (UE), acima da homóloga mas aquém da registada em setembro, segundo o Eurostat.
Na zona euro, a taxa de inflação anual de 1,4% de outubro compara-se com a de 0,5% no mês homólogo de 2016 e a de 1,5% de setembro.
No conjunto dos 28 Estados-membros da União Europeia, os preços subiram 1,7%, acima dos 0,5% homólogos mas menos do que na variação em cadeia (1,8% em setembro).
Segundo o gabinete de estatísticas da UE, as mais baixas taxas anuais de inflação em outubro foram registadas em Chipre (0,4%), na Grécia e na Finlândia (0,5% cada) e as mais elevadas na Lituânia (4,2%), na Estónia (4,0%) e no Reino Unido (3,0%). Em Portugal, a taxa de inflação anual subiu em outubro para os 1,9%, quer na variação homóloga (1,1%), quer em cadeia (1,6%).
- Pode preencher este formulário;
- Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
- Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
- Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender: