O primeiro lote de bilhetes para a final do Festival Eurovisão da Canção, que decorrerá em Lisboa a 12 de maio de 2018, vai ser posto à venda a 30 de novembro. As entradas poderão ser compradas a partir das 10h em blueticket.pt e nos locais habituais, a partir de 35 euros. Os restantes bilhetes só começarão a ser vendidos no início de 2018, quando for conhecida a lista de países que atuarão nas duas semifinais, a 8 e 10 de maio.

Os membros do clube de fãs da Eurovisão terão à sua disposição 1.700 bilhetes para os seus espetáculos noturnos do evento. Os detalhes sobre estas entradas serão anunciados separadamente, refere a RTP, entidade responsável pela organização do evento, em comunicado.

No início deste mês de novembro, foram revelados o logótipo e slogan, criados por uma equipa de criativos da RTP. Durante a apresentação, que decorreu no Oceanário de Lisboa, Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da, explicou que “a narrativa” visual, criada para divulgar o festival além fronteiras, pretende mostrar Portugal como um “país aberto, inclusivo, tolerante” e multicultural, valores que partilha com o concurso musical. Essa abertura e diversidade foi transporta para o slogan escolhido — “All Aboard!” que é, não só uma referência direta ao mar, a principal inspiração dos criativos da RTP, mas também um convite dirigidos a todos

A 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que se irá realizar no Parque das Nações, em Lisboa, contará com a participação de 43 países. A República da Macedónia juntou-se recentemente à lista de participantes, o que significa que a edição portuguesa da Eurovisão vai ter um número recorde de países. Espera-se que mais de 30 mil pessoas passem por Lisboa na altura do evento, de acordo com uma estimativa da RTP.