A transferência de Rúben Semedo do Sporting para o Villarreal no último defeso provocou uma guerra (com uma forte altercação num hotel lisboeta) de empresários, mais concretamente Catió Baldé e José Fouto. No meio dos ataques e contra-ataques, o primeiro, que andou em “guerra” com os leões nos primeiros tempos de Bruno de Carvalho em Alvalade, referiu que parte das comissões “iriam para pessoas do Sporting”. “Quis que Fouto explicasse o que é uma omissão grave [a divisão da comissão da transferência] e respondeu-me que omitiu pois o dinheiro não era só para ele. Perguntei para quem era, disse que eram para pessoas do Sporting”, disse.

No seguimento da denúncia apresentada por Paulo Pereira Cristóvão na Procuradoria-Geral da República sobre alguns temas como a transferência de Tanaka, e do posterior pedido de Pedro Madeira Rodrigues para que se realizasse uma auditoria externa às contas verde e brancas, Bruno de Carvalho voltou este sábado a escrever um longo post na sua página oficial do Facebook, fazendo aquilo que apelidou de “Manual para Burros: 12 passos para desmontar uma calúnia e difamação de comissões”. “Bardamerda para as comissões!”, atira.

“Dizem, alguns aziados e os rivais, que existem comissões que são pagas para empresas minhas e de outras pessoas no Sporting! Offshores, Espanha e Cabo Verde. Esta foi a ordem (até agora!). Assim, existem ou não empresas minhas nesses ou noutros locais? A Polícia tem de investigar, pois as denúncias estão a ser públicas. Se tiver e roubar, tenho de ser preso. Se não tiver e não roubar, quem caluniou e for sócio deve ser expulso. Se não for sócio, deve ser, tal como os anteriores, condenado na justiça pelo crime de calúnia e difamação, entre outros”, comentou, antes de esclarecer que “o controlo e fiscalização [das contas pelo Conselho Fiscal] é constante”.

“A SAD é uma empresa cotada em bolsa. Tem deveres muito rígidos quanto à divulgação pública de informação. Mas, se houver indícios de algo verdadeiramente e não queixas de criminosos e aziados apenas, terão acesso e podem analisar tudo. Se as calúnias são de receber dinheiro de agentes, no Sporting baterá sempre tudo certo. Ou será que ainda não perceberam quando eu disse que era fácil demais roubar um clube e, por isso, tantos abutres andam à volta deles? É esperar pelos únicos que podem concluir se existe ou não qualquer crime e ilegalidade, seguindo o rasto do dinheiro que sai do Sporting. Tudo o resto são chavões de criminosos, aziados, sonsos e hipócritas que, aproveitando a ignorância das pessoas, dizem frases lindas (ou fazem pedidos), que parecem fazer sentido quando, na realidade, não fazem sentido nenhum”, prosseguiu a propósito das recentes denúncias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Mas o Presidente fala demais, está sempre a fazer posts no Facebook, desgasta a imagem e dá palco a quem não interessa… Falso! Essa é a maior mentira que já inventaram e em que, até eu, fui na ‘cantiga’. Porque é que os nossos rivais e os aziados estão sempre a criticar por eu escrever tanto? Porque os arrumo em cada post! Porque denuncio as situações e as pessoas. Porque provo, com factos, que mentem, que são apenas pessoas que usam a calúnia e a difamação para criar ruído e suspeitas. Eles têm pavor dos meus posts! Mas, pavor a sério, pois como não deixo passar nada, cada mentira é parada na hora. Quero lá saber do desgaste. Eu fui eleito para trabalhar e para me desgastar! Para defender, até ao meu último suspiro, os superiores interesses do nosso grande amor, o grande Sporting Clube de Portugal! Eles atacam os posts, eles atacam a forma, mas afinal quem tinha razão em tudo o que disse nestes quase cinco anos? Eu!”, destacou, sobre as críticas pela forma de comunicação enquanto presidente.

“Sobre este assunto das comissões do Rúben Semedo, ou seja lá quais forem, perdoem-me a franqueza, mas que se lixem os intervenientes destas histórias que nunca o foram. Venha de lá a investigação da Polícia, pois tudo o resto é apenas para esconder o que de verdadeiramente grave se passa no futebol e que muitos querem esconder à força. Na realidade, o melhor comentário é: bardamerda para as comissões!”, concluiu.

https://www.facebook.com/bruno.decarvalho.900/posts/1522945524465333