O surfista português Frederico Morais foi afastado na quarta ronda Hawaiian Pro, esta segunda-feira, prova que decorre no Havai, Estados Unidos da América.

Depois de no domingo ter entrado em ação e garantido um lugar nesta quarta ronda, Frederico Morais teve menos sorte segunda-feira e não conseguiu entrar num dos dois primeiros lugares que davam acesso à próxima eliminatória.

A bateria foi ganha pelo havaino John John Florence, líder do ‘ranking’ do circuito mundial e que no ano passado venceu esta prova, batendo na final precisamente o surfista luso.

John John Florence, que é ainda o principal candidato ao título no circuito mundial, venceu a bateria com um total de 16,56 pontos (7,63 e 8,93), sendo seguido pelo brasileiro Miguel Pupo com 12,93 (6,50 e 6,43), enquanto o também brasileiro Victor Bernardo, com 12,64 (7,77 e 4,87), e ‘Kikas’, com 10,40 (5,17 e 5,23), foram eliminados.

O Hawaiian Pro é o primeiro dos três campeonatos que compõem a Triple Crown havaiana, o último dos quais, em Pipeline, que fecha o circuito mundial e será decisivo na atribuição do título de campeão.