A poucas semanas da apresentação oficial e mundial, num dos mais importantes salões automóveis realizados nos Estados Unidos da América, o de Los Angeles, a Mercedes levanta um pouco o véu que ainda recai sobre o novo CLS, dando a conhecer, através de dois teasers, a secção frontal e também um dos ecrãs interiores.

Divulgadas com o comentário “The Original Perfected”, qualquer coisa como “O Original Aperfeiçoado”, as primeiras imagens oficiais do futuro CLS foram divulgadas no Twitter. Mostrando, no caso da frente, não apenas uma nova assinatura luminosa e uma grelha frontal que promete ser generosa, mas também e já no interior, um ambiente desportivo e – pasme-se – colorido – ao que tudo indica, passível de ser retocado com a cor exterior do carro, neste caso, o vermelho. Do qual faz igualmente parte um generoso ecrã longitudinal, também ele com iluminação de cor.

O futuro CLS deverá utilizar a mesma plataforma MRA que serve de base aos Classe C, E e S, seguindo a mesma orientação em termos de motorizações. Ou seja, uma oferta que deverá passar por motores de seis e talvez até oito cilindros, turbocomprimidos, a gasolina e a gasóleo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Mercedes decidiu dar à nova geração CLS a designação de “CLS Coupé”, escolha que vem confirmar a manutenção de um posicionamento separado do modelo que lhe está, à partida, na base – o Classe E.

Quanto ao design, os veículos de desenvolvimento observados até agora anunciam, apesar de fortemente camuflados, linhas muito semelhantes à geração ainda em comercialização. Com as maiores diferenças a surgirem nas luzes traseiras, extremamente finas, e a fazer lembrar mais um AMG GT do que propriamente um coupé Mercedes.

Por apurar está igualmente se a nova geração contará, ou não, com uma versão AMG 63, ou se, pelo contrário, será substituída por um suposto AMG GT4. O que, a acontecer, elevaria este modelo à posição de porta-estandarte entre as propostas de quatro portas.