O treinador do Olympiacos, Takis Lemonis, alertou nesta terça-feira para os fortes características ofensivas do Sporting, salientando que tudo irá fazer para conquistar os três pontos e manter acesa a esperança de continuar nas competições europeias. Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões, Takis Lemonis admitiu que o Sporting é uma equipa muito boa, frisando acreditar na qualidade do Olympiacos.

Para o treinador grego, que substituiu esta temporada do albanês Besnik Hasi, o sucesso para bater o Sporting passa por conseguir a posse de bola e fazer com que os ‘leões’ não consigam fazer pressão e sair em contra-ataque. “O Sporting é uma equipa de grande qualidade, que guarda bem a bola e joga muito bem em contra-ataque. O Sporting contrariou a Juventus, que é uma equipa muito forte defensivamente. Vou estar com atenção à qualidade ofensiva do Sporting, estamos preparados e chamei a atenção à equipa para esse fator”, afirmou.

Apesar disso, Takis Lemonis diz que a filosofia da equipa não se irá alterar, até porque desde que está ao comando técnico do Olympiacos já conseguiu somar cinco vitórias e um empate (com o Barcelona, por 0-0), em 10 jogos. “O Olympiacos tem mostrado que está a melhorar e a mostrar outro tipo de futebol. Poderemos continuar nas competições europeias. Esperemos que seja possível mostrar o que temos trabalhado nos últimos tempos. Temos de vencer o Sporting”, defendeu.

Com um discurso similar, mas mais parco em palavras, o médio Pana Tachtsidis, promete que a equipa tem vontade de vencer o Sporting, deixando de lado o facto do Sporting poder ser considerado favorito. “Com o Barcelona, o Olympiacos também era considerado ‘outsider’ e empatámos. Vamos tentar dar o tudo por tudo e lutar pela vitória. Acredito que temos de ter muita força para conseguir vencer”, começou por dizer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mostrando ter a lição estudada, o jogador, de 26 anos, contratado aos italianos do Torino e que na época passada representou o Cagliari por empréstimo, espera fazer surpresa em Alvalade. “É um jogo que pode ser decidido nos pormenores, temos de conseguir marcar um golo cedo. Só no final é que saberemos se isso vale a pena. O jogo com o Barcelona deu-nos força para acreditar que nada está decidido antes de entrar em campo. Quando se tenta e se luta pode conseguir-se bons resultados”, concluiu.

O Sporting, terceiro classificado do grupo D da Liga dos Campeões com quatro pontos, recebe esta quarta-feira, às 19h45, o Olympiacos, quarto e último com um, em jogo da quinta jornada que será arbitrado por Felix Zwayer, da Alemanha.