Tradicionalmente realizado para agradecer o produto das colheitas, o jantar de Thanksgiving, ou de Acção de Graças, em português, é uma época em que a família se reúne. Pelo prazer de rever os entes queridos, mas igualmente da gula, em que o peru é a ‘vítima’. Muitas vezes, o jantar serve também para combinar estratégias sobre a melhor forma de atacar as lojas no dia seguinte, a Black Friday, cujos descontos movimentam milhares de pessoas.

Esta agenda, colada a um fim-de-semana, levou a deslocações massivas, especialmente evidentes nas grandes cidades. Foi o caso de Los Angeles, onde se formou uma fila de veículos brutal, a ponto de, quando vista do ar durante a noite, mais parecer a iluminação de uma gigantesca árvore de Natal. É claro que a fila também se forma durante o dia, e se é igual para quem está desesperado dentro dos veículos, é visualmente menos interessante para quem apenas se horroriza – ou não – com as fotos.

As imagens foram captadas pelas câmaras da cadeia televisiva ABC e mostram a confusão na auto-estrada 405, considerada a mais movimentada dos EUA, por onde passam cerca de 400.000 veículos por dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR