A UEFA abriu esta quinta-feira um procedimento disciplinar contra o Bayern Munique, depois de os seus adeptos terem descarregado a sua frustração por causa dos preços dos bilhetes do jogo frente ao Anderlecht, da Liga dos Campeões de futebol.

Os adeptos alemães criaram ‘banners’ (forma comum usada na internet para publicitar ‘sites’) durante o jogo, nos quais se podiam que ler expressões como “já têm a barriga cheia?” ou a “vossa ganância está, finalmente, saciada?”

A UEFA acusa o Bayern de duas alegadas ofensas, um ‘banner’ ilícito e o arremesso de objetos, situações que vão ser apreciadas pelo seu comité de ética no próximo dia 07 de dezembro.

A claque do Bayern, denominada ‘Clube número 12’, publicou um comunicado no dia do jogo com o Anderlecht a denunciar que 85 por cento dos bilhetes disponibilizados pelo clube belga aos adeptos da equipa bávara custavam 100 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Mesmo atendendo aos preços elevados praticados habitualmente na Liga dos Campeões, o que aconteceu significa subir a outro patamar nesta fase da prova”, lê-se no comunicado, no qual a claque agradeceu ao Bayern por ter pagado uma parte do valor, de modo a que os bilhetes tivessem custado 70 euros a cada um dos seus adeptos.

Muitos deles evitaram a viagem a Bruxelas, enquanto 91 por cento dos membros da claque consideraram que os preços dos bilhetes eram “totalmente inaceitáveis”.

Entretanto, o porta-voz do Anderlecht, David Steegen, afirmou à Associated Press que aos adeptos do Bayern foi cobrado exatamente o mesmo preço que aos adeptos belgas que adquiriram bilhetes individuais, revelando que só aqueles que compraram um pacote de três bilhetes para a Liga dos Campeões é que tiveram um desconto.