As buscas para encontrar a mulher que desapareceu, na madrugada de sábado, depois de a embarcação de recreio onde seguia ter embatido contra as rochas, junto à praia do Castelo do Queijo, no Porto, foram retomadas pelas 8h deste domingo depois de terem sido suspensas ao final de sábado, revelou a capitania do Porto.

“Tal como no sábado, as buscas contam com meios por terra, mar e ar”, afirmou o capitão do Porto do Douro e Leixões, Rodrigues Campos, adiantando que um helicóptero da Força Aérea está a sobrevoar a zona.

O acidente aconteceu ao início da madrugada de sábado, por volta da meia-noite. Além da mulher, uma professora de 36 anos, seguia na embarcação um homem, também professor, que foi resgatado pelas autoridades apenas com alguns ferimentos. Foi assistido Hospital de Santo António, no Porto, e já teve alta.

Segundo o que as autoridades conseguiram apurar, o naufrágio aconteceu depois de o professor de 45 anos, que tem carta de marinheiro, ter perdido o controlo da embarcação por causa de uma onda. “Para já, percebemos que terá sido um golpe de mar, uma onda mais forte, que terá abanado demais a embarcação e a mulher terá caído a água. O homem não conseguiu recuperá-la e a embarcação acabou por ser arrastada para uma zona rochosa da praia do Castelo do Queijo”, explicou no sábado à Lusa o capitão do Porto de Leixões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR