Não é a primeira vez que vimos que um Ford Focus RS ser conduzido “a fundo”. Nem sequer é a primeira vez que assistimos às reacções (engraçadas) dos passageiros, quando colocados no banco da frente e submetidos às emoções que este desportivo compacto consegue proporcionar. Mas é a primeira vez que vimos uma passageira (de camisa aberta) num tal nível de expectativa que, com alguns gritos e a arfar pelo meio, conseguiu superar a experiência!

[jwplatform KsnM53aW]

Ainda que o autor nos pareça mais interessado em mostrar outros atributos que não os do carro, neste vídeo ficam as reais e efectivas sensações que o mais desportivo dos Focus consegue proporcionar. Graças, desde logo, a um quatro cilindros 2,3 litros com turbocompressor, a debitar qualquer coisa como 350 cv.

Além de um motor com garra, o Focus RS conta ainda com tracção integral permanente, atributo que lhe permite ser ainda mais rápido, por exemplo, em curva, além de uma suspensão desportiva que, não deixando de ter um papel importante nos esforços de eficácia, faz com que os passageiros sintam que seguem mais depressa do que realmente vão. Que o diga a loura do vídeo e respectivos “atributos”…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR