Lifestyle

À mesa com as memórias do coração

A hora das refeições é o melhor momento para estar com quem mais se gosta. E assim se constroem memórias que ficam connosco para sempre. Por isso, há marcas que se tornam tão especiais na nossa vida

De todas as memórias que guardamos com mais carinho há uma que se destaca com toda a certeza: quando a nossa mãe nos chamava para a mesa. Ouvíamos a voz de comando gritar “está na mesa” e era como se um botão fosse acionado dentro de nós. É certo que ainda tentávamos protelar um pouco, atrasando a marcha, mas provavelmente só o fazíamos para a ouvir de novo “está na mesa!”, agora com mais ímpeto e determinação. Nessa altura sabíamos que era mesmo para ir, obedecendo imediatamente. Se não o fizéssemos, ainda nos arriscávamos a ouvi-la chamar os nossos dois primeiros nomes, o que não era nada bom sinal.

Bom mesmo era o que vinha depois, a hora da refeição com a família toda junta e, muitas vezes, os nossos pratos favoritos. Entre estes há um que com certeza reunia as preferências de toda a gente lá em casa e até nos apressava o passo para a mesa: o bife com ovo a cavalo e batatas fritas a acompanhar. Quando sentíamos o cheirinho das batatas acabadas de fritar, ficávamos como que hipnotizados. E até estranhávamos se a mãe demorava a chamar-nos para a mesa.

Os sabores inesquecíveis

Recordações idênticas são as que nos levam para os natais da nossa infância, quando nos juntávamos a avós, primos e tios e tudo se passava em redor da mesa. Aqui não faltavam os pastéis de bacalhau, o polvo frito, as filhós, os coscorões ou as azevias, tudo estaladiço e delicioso. Um sabor que ainda hoje nos acompanha em sonhos e que procuramos reavivar em cada quadra festiva.
Olhando para estas nossas memórias de coração, há um elemento que é comum: a comida que nos aconchegava e que nos fez estabelecer relações profundas com as marcas que estavam lá, sempre, em todos esses momentos. Marcas que nos têm acompanhado pela vida fora, a par e passo, remetendo-nos sempre para aquela altura em que a mãe nos chamava e à nossa espera estava a melhor comida de todas. Marcas como Fula, que há mais de 50 anos está nas nossas casas – juntos à mesa – a dar sentido à hora das refeições.

Uma história de inovação constante

Há mais de cinco décadas a visitar as nossas casas, o óleo Fula acabou por se tornar parte da família e é hoje considerado “o” óleo dos portugueses. E a verdade é que a marca é pioneira em Portugal em diversas áreas:

  • Em 1964, com apenas dois anos de vida, Fula torna-se a primeira marca de óleos alimentares em Portugal a ser embalada;
  • Em 1967 volta a ser pioneira e passa a comercializar-se em embalagens de PVC;
  • Depois de introduzir melhorias sucessivas, como o sistema de cápsulas e o prazo de validade, em 1980 é a primeira marca de óleos do país a incluir código de barras;
  • Em 1994 é a primeira marca em Portugal com certificação de qualidade;
  • Continuando sempre a superar-se, em 2010 melhora a fórmula e introduz a inovação “reduz o cheiro a fritos”, sendo a única marca no mercado com esta garantia;
  • Em 2013 lança o Fula Spray&Go, uma forma inovadora de usar óleo nos cozinhados, assegurando que não há sujidade nem desperdício.

A marca de confiança

Não é qualquer pessoa que convidamos para se sentar connosco à mesa. Para o fazermos é necessário que haja confiança e uma relação sustentada no tempo com credibilidade e capacidade de entrega.
Por isso mesmo, porque tem vindo a cumprir sempre estes critérios, a Fula foi eleita pelos portugueses como Marca de Confiança, o que acontece pela décima segunda vez. Este ano, a marca atingiu o maior índice de notoriedade alguma vez conseguido neste ranking, chegando aos 92%, o que revela a posição que ocupa nas preferências dos consumidores e, em consequência, nas mesas nacionais.
“Está na mesa” é precisamente o mote da nova campanha de Fula que chama todos para uma refeição saborosa e divertida. Com o conceito criativo da agência McCann, o novo anúncio conta a história de uma mãe que chama a família para a mesa, mas além do marido e dos filhos atrai também toda a vizinhança, que acaba por se juntar à refeição, contribuindo para um momento de grande descontração e convívio. “Fula, juntos à mesa” é a assinatura que complementa a campanha da marca, que assim celebra e agradece o acolhimento que tem tido na casa dos portugueses há mais de 50 anos.

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