O ministro da Administração Interna disse esta quinta-feira que o Governo tem plena confiança na capacidade técnica e profissional do coronel António Paixão, que assumiu funções como comandante nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

“O Governo deseja as maiores felicidades (a António Paixão) no exercício das suas funções e reitera a profunda confiança na sua capacidade profissional e capacidade técnica”, disse aos jornalistas o ministro Eduardo Cabrita, à margem da apresentação do balanço do (Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) da região do Algarve, em Faro.

Questionado sobre a contestação à nomeação do coronel de António Paixão para o cargo, o ministro da Administração Interna frisou que “a aceitação que está a ter é o reconhecimento do empenho dos melhores para as funções mais exigentes”.

“Estou certo que com todos, com os corpos de bombeiros, as autarquias locais, estruturas de produtores florestais, conseguiremos ter uma cultura de proteção assente na prioridade à prevenção e numa preparação atempada para um combate cada vez mais dotado de especialização, de conhecimento e de reforço de meios profissionais”, concluiu Eduardo Cabrita.

O governante assistiu esta quinta-feira em Faro ao balanço do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais que decorreu na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR