As redes sociais começaram a brincar com o sorteio do Mundial 2018 ainda antes deste começar. Mas assim que Gianni Infantino e Vladimir Putin subiram ao palco as piadas multiplicaram-se. Melhor: assim que Maradona apareceu para sortear equipas, a internet ‘quebrou’. Eis o sorteio do Mundial 2018 em memes.

O Twitter não perdeu a oportunidade para relembrar aqueles que, como Buffon, Sanchéz e Robben, não podem ir à fase final do Mundial (mas que também não parecem muito preocupados, basta ver por onde andaram enquanto as bolinhas eram sorteadas).

Os italianos, no entanto, não vão estar tão ocupados quanto Buffon.

O Mundial tem grupos de A a H e em nenhum deles consta a Irlanda. Não que isso seja um problema, claro: os irlandeses têm o seu próprio grupo.

Para encontrar o verdadeiro ‘grupo da morte’ é preciso olhar para fora do Mundial. Ou melhor, para quem ficou de fora do Mundial.

O sorteio do Mundial foi apenas isso: um sorteio. Mas para alguns é um espetáculo igualmente imperdível.

Maradona foi o ‘showstopper’ do sorteio. O laço amarelo do antigo craque argentino foi o principal foco de conversa até que se conheceu o primeiro adversário da equipa anfitriã, a Rússia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jogo de abertura do Mundial 2018 vai ser um Rússia – Arábia Saudita, e há quem não o queira aceitar (e quem diga que o sorteio foi manipulado).

Espanha ter calhado no grupo de Portugal pode não parecer lá muito favorável para as aspirações portuguesas na competição — a seleção portuguesa nunca venceu os espanhóis em Mundiais. Contudo, este sorteio teve uma particularidade que pode dar algum ânimo: calhou no dia da Restauração, o dia da independência portuguesa… de Espanha.

https://twitter.com/nfrblue/status/936629965008842754

Falando de ânimo, os ingleses foram os que demonstraram ter menos confiança ao longo do sorteio. Afinal, calharam no grupo da Bélgica e foram sorteados logo para o G4… a última posição.

Maradona pode ter roubado o espetáculo, mas a verdadeira estrela foi Pelé — de quem até Maradona é fã.

https://twitter.com/OficialLaPelota/status/936617717678866437