O Governo escolheu o ex-presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce de Leão, para a presidência do Conselho de Administração (CA) da NAV Portugal, informou esta segunda-feira o executivo em comunicado.

Em comunicado, o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas informou que solicitou à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP) os necessários pareceres com vista à nomeação de Jorge Ponce de Leão para a presidência do CA da NAV Portugal.

A NAV, gestora do tráfego aéreo nacional, está sem presidente desde final de setembro, altura em que Albano Coutinho apresentou a sua demissão do cargo, pouco mais de um ano depois de o ter assumido, sem terem sido divulgadas as razões para a saída.

Jorge Ponce de Leão deixa as funções de presidente do Conselho de Administração da ANA Aeroportos SA, que exercia desde agosto de 2012, empresa na qual foi igualmente presidente executivo, cargo em que foi substituído no final de março por Carlos Lacerda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Licenciado em Direito, Ponce de Leão desempenhou funções de direção e administração em várias empresas, entre as quais a RTP, da qual foi vice-presidente.

No CA da NAV mantêm-se como vogais Francisco Fernandes Gil e Egídia Pinto de Queiroz Martins.

A NAV Portugal é a empresa responsável pelo controlo do tráfego aéreo em Portugal continental e nas Regiões Autónomas.