Salário Mínimo Nacional

Costa diz que aumento do salário mínimo tem sido essencial para o crescimento

O Primeiro-Ministro enalteceu esta terça-feira a importância da melhoria do salário mínimo nacional para o crescimento económico e para a redução de desigualdades no país.

TIAGO PETINGA/LUSA

O primeiro-ministro considerou esta terça-feira que o aumento do salário mínimo nacional tem sido um fator para o crescimento económico e redução das desigualdades, manifestando esperança num acordo na concertação social sobre o seu valor em 2018.

António Costa falava em conferência de imprensa no final da 13ª Cimeira Luso-Marroquina, em Rabat, depois de questionado sobre expetativas em relação às negociações desta terça-feira na reunião da concertação social.

“Tal como nos anos anteriores, desejo que os parceiros sociais possam encontrar uma plataforma de acordo sobre o salário mínimo, mas não me vou substituir às negociações que estão a ter lugar”, declarou o primeiro-ministro.

No entanto, logo a seguir, António Costa defendeu que é importante “prosseguir-se a trajetória de melhoria do salário mínimo”.

“Essa trajetória tem sido essencial para a redução das desigualdades, para o crescimento económico do país, para o aumento do emprego e para a melhoria da confiança dos portugueses na economia”, acrescentou.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Salário Mínimo Nacional

Quando os factos mudam

Luís Aguiar-Conraria
280

Para todos os efeitos relevantes no debate público, enganei-me. O desemprego desceu bastante, a redução do peso dos salários no rendimento nacional foi estancada. Ainda bem que não me deram ouvidos.

Corrupção

Traição à pátria

Paulo de Almeida Sande

Quando nos perguntamos por que razão Portugal se arrasta na cauda da Europa parte da resposta é o BES, os Vistos Gold, o Face Oculta, o BPN, a PT, a operação Marquês, a Moderna, o Freeport, etc., etc.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site