O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, enalteceu esta quarta-feira a qualidade da sua equipa, à partida para a Turquia, apontando os quartos de final como objetivo na Liga Europa de futebol.

Os minhotos defrontam na quinta-feira o Basaksehir com o apuramento para os 16 avos de final já garantido e António Salvador, apesar de satisfeito, aponta a meta para mais além.

“Temos noção do feito que o Braga alcançou nesta fase de grupos, um autêntico grupo de ‘Champions.’ Amanhã [quinta-feira] vamos defrontar o líder do campeonato turco, o Hoffenheim é uma equipa de topo na Alemanha e o Ludogorets é o crónico campeão búlgaro. Há que agradecer aos jogadores, ao ‘staff’ e aos adeptos. Mas não vamos à Turquia passear. Vamos lá por prestígio e para tentar ser cabeças de série no sorteio dos 16 avos de final”, afirmou à partida para a Turquia, no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Para António Salvador, o objetivo na prova passa por chegar aos quartos de final: “se conseguirmos lá chegar, redefiniremos os objetivos para a frente”.

Salvador voltou a frisar o “enorme valor” do Sporting de Braga, com “jogadores de muita qualidade, um conjunto fantástico e com uma união muito forte”, tendo destacado a presença do jovem Trincão, da equipa B, de apenas 17 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Independentemente de quem jogar, dá-nos garantias. Vamos para a Turquia com algumas baixas. Trazemos três jogadores da equipa B, vem o Trincão connosco, até pensava que ele tinha 19 anos pela maturidade que demonstra em campo e, ontem [terça-feira], fiquei a saber que precisava da autorização dos pais para viajar. São estas coisas que nos alegram”, concluiu.

O líder ‘arsenalista’ reforçou a “campanha fantástica” da equipa orientada por Abel Ferreira e desejou ainda a qualificação do rival Vitória de Guimarães, também na Liga Europa, e do FC Porto, na Liga dos Campeões.

“Tomara eu que as equipas portuguesas sigam sempre o mais longe possível nas competições europeias. Em 2011 defrontaram-se duas equipas portuguesas na final da Liga Europa [Braga e FC Porto], quem sabe se este ano podemos ter na final duas equipas do Minho”, referiu.

Sporting de Braga, primeiro classificado do Grupo C com 10 pontos, e Basaksehir, terceiro com cinco, defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, no estádio Basaksehir Fatih Terim, em Istambul, num jogo que vai ser arbitrado pelo escocês John Beaton.