Ao todo este ano a humanidade passou mais de 40 milhões de horas a visualizar o top 10 dos vídeos mais populares. O que é um pequeno passo para o Homem, atendendo que ao todo estão divididas em mais de 630 milhões de visualizações. Nenhum é português, mas não é por isso que não os deve ter visto.

Na lista estão momentos que marcaram o ano como a criança que interrompeu uma entrevista em direto da BBC, toda a história do mundo (em 20 minutos), truques com bolas de pingue-pong e momentos de karaokee com o apresentador americano James Corden. Mas o galardão vai para um vídeo tailândes que, segundo nos traduz o Google, se chama “Preocupação – mascarar ostras”. Não conseguimos encontrar até à data de publicação do artigo quem nos corrigisse o tailandês, mas parece ser um vídeo de um concurso de talentos.

E quanto ao vídeo musical — que ultrapassam (largamente) as visualizações dos mais populares — há dúvidas para o vencedor? Damos uma pista: é o mesmo vídeo que este ano se tornou o videoclip mais popular de sempre no YouTube. Vamos dizer lentamente: Despacito.

O rapper de Porto Rico, Luis Fonsi, e o sucesso que tomou conta de discotecas e rádios durante o verão de 2017 conseguiram a proeza de ter mais de quatro mil e quatrocentas milhões (leu bem, estamos a falar de milhares de milhões) de visualizações. Em segundo lugar, com uma grande diferença de mais de mil milhões e meia de visualizações, aparece Ed Sheeran com a música que dá o nome ao último album, lançado no início deste ano, Shape of You. Veja o top 10 dos vídeos mais vistos e o TOP 5 das músicas na lista abaixo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os vídeos mais populares – TOP 10

1º Lugar

2º Lugar

3º Lugar

4º Lugar

5º Lugar

6º Lugar

7º Lugar

8º Lugar

9º Lugar

10º Lugar

Os vídeos musicais mais populares – TOP 5

1º Lugar

2º Lugar

3º Lugar

4º Lugar

5º Lugar