YouTube

Crianças, Trump e karaoke: os vídeos mais populares no YouTube

O top 10 tem de tudo: uma criança a interromper uma entrevista em direto, karaoke no carro de um apresentador de televisão americana e piadas com Donald Trump. Veja os vídeos mais populares do ano.

Todos os anos o YouTube apresenta o top 10 dos vídeos mais populares, tendo uma lista para os mais populares "normais" e os mais populares "musicais". A interrupção de uma entrevista em direto por uma criança conseguiu o 10º lugar.

Ao todo este ano a humanidade passou mais de 40 milhões de horas a visualizar o top 10 dos vídeos mais populares. O que é um pequeno passo para o Homem, atendendo que ao todo estão divididas em mais de 630 milhões de visualizações. Nenhum é português, mas não é por isso que não os deve ter visto.

Na lista estão momentos que marcaram o ano como a criança que interrompeu uma entrevista em direto da BBC, toda a história do mundo (em 20 minutos), truques com bolas de pingue-pong e momentos de karaokee com o apresentador americano James Corden. Mas o galardão vai para um vídeo tailândes que, segundo nos traduz o Google, se chama “Preocupação – mascarar ostras”. Não conseguimos encontrar até à data de publicação do artigo quem nos corrigisse o tailandês, mas parece ser um vídeo de um concurso de talentos.

E quanto ao vídeo musical — que ultrapassam (largamente) as visualizações dos mais populares — há dúvidas para o vencedor? Damos uma pista: é o mesmo vídeo que este ano se tornou o videoclip mais popular de sempre no YouTube. Vamos dizer lentamente: Despacito.

O rapper de Porto Rico, Luis Fonsi, e o sucesso que tomou conta de discotecas e rádios durante o verão de 2017 conseguiram a proeza de ter mais de quatro mil e quatrocentas milhões (leu bem, estamos a falar de milhares de milhões) de visualizações. Em segundo lugar, com uma grande diferença de mais de mil milhões e meia de visualizações, aparece Ed Sheeran com a música que dá o nome ao último album, lançado no início deste ano, Shape of You. Veja o top 10 dos vídeos mais vistos e o TOP 5 das músicas na lista abaixo.

Os vídeos mais populares – TOP 10

1º Lugar

2º Lugar

3º Lugar

4º Lugar

5º Lugar

6º Lugar

7º Lugar

8º Lugar

9º Lugar

10º Lugar

Os vídeos musicais mais populares – TOP 5

1º Lugar

2º Lugar

3º Lugar

4º Lugar

5º Lugar

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)