A série de filmes Star Wars, que deu os primeiros passos no longínquo ano de 1977, continua a “bombar” como se fosse uma moda deste ano. No fundo, marca o panorama da Sétima Arte há precisamente 40 anos. Muitos dos fãs já foram desta para melhor e outros ainda nem nasceram, mas a saga criada pelo realizador George Lucas continua com uma frescura sempre renovada, mantendo a capacidade de surpreender a legião de adeptos.

A 14 de Dezembro, vai estrear o Episódio VIII, denominado “Star Wars: O Último Jedi”, preparando já para 2018 o spin off “Solo: Uma História das Star Wars”, revelando um dinamismo que há muito não víamos e que se explica pela compra da Lucasfilm pela Disney em 2012.

Em termos de automóveis, a novidade é que a Renault surge como patrocinador oficial dos próximos dois filmes, dando continuidade à associação que a Nissan tem com a saga desde 2016, mas apenas para os EUA. Na Europa, são os franceses que vão sentir a “força” e lutar pelo lado bom da mesma, contra as forças do mal.