Depois de assinalado o lançamento oficial, enquanto marca independente, com a apresentação daquele que deverá ser o seu primeiro modelo, o Polestar 1, um coupé desportivo, a nova marca prepara já toda uma gama, que deverá chegar às estradas até 2020. Sendo que o quarto e último modelo, até agora ainda não oficialmente revelado, deverá ser um descapotável – tal como os restantes irmãos, eléctrico.

A notícia foi avançada pelo site MotorTrend, que, recordando a previsão de lançamento no mercado do Polestar 1 já para 2019, acrescenta que, ainda no mesmo ano, deverá chegar aos concessionários o segundo modelo – um pequeno sedan eléctrico, denominado Polestar 2 e destinado a fazer frente a propostas como, por exemplo, o Tesla Model 3.

Polestar 1 apresenta-se: coupé, potente e híbrido

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já para 2020, a Polestar deverá acrescentar à gama um crossover eléctrico, seguindo-se, ainda no mesmo ano, o tal quarto modelo – o Polestar 4, descapotável.

Embora sem confirmar quaisquer imagens, detalhes ou informações, a Polestar reconheceu já não só a existência destes quatro modelos, como também a fase de desenvolvimento em que se encontram. Revelando que todos passaram já a fase de modelagem, estando agora na etapa final de design.

Ainda sobre a futura gama do outrora preparador oficial das versões mais desportivas da Volvo, importa recordar que os seus modelos utilizam as novas plataformas desenvolvidas em conjunto pelo fabricante de Gotemburgo e pelos chineses da Geely, além de estarem previstos apenas e só com motorizações eléctricas. Sendo que depois, em termos de comercialização, deverão utilizar a mesma rede de concessionários da Volvo. Mas a Polestar também tem previsto implementar a sua própria versão da recentemente apresentada subscrição Car by Volvo, a qual visa permitir aos clientes adquirirem os seus automóveis através da Internet.

A suportar os planos da Polestar de vir a disponibilizar uma nova gama de veículos está o anúncio de um investimento na ordem dos 640 milhões de euros, a fazer pela Volvo e pela Geely, nesta nova marca.