O ex-eurodeputado socialista Francisco Assis considerou que as declarações de Catarina Martins são “um ataque ao carácter” do partido. Em declarações à agência Lusa, Francisco Assis diz que são “inadmissíveis” as acusações de Catarina Martins, nomeadamente quando diz, em entrevista ao Expresso, que “o PS é permeável aos grandes interesses económicos”.

“O PS tem que defender a sua honradez”, porque é um partido “que sempre colocou o interesse público acima de qualquer interesse particular”, acrescentou o antigo líder parlamentar do PS. “Considero este ataque violentíssimo, que merece uma resposta pronta, clara e incisiva por parte da direção do PS, por uma questão de respeito e de amor-próprio”, afirmou o político.

“Nós não podemos estar reféns de qualquer parceria política ao ponto de aceitar sermos enxovalhados na praça pública sem esboçarmos a mais ligeira reação. Um partido que age assim não se está a dar ao respeito a si próprio. Isso tem consequências graves a prazo, portanto acho que neste momento é importante que alguém o faça”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR