José Félix Morgado vai sair da Caixa Económica Montepio Geral no início do ano, avançou a SIC Notícias e confirmou o Observador. A saída do banqueiro está relacionada com divergências com Tomás Correia — que lidera a associação mutualista, acionista do banco. Será o fim de uma relação há muito conflituosa, que termina ao mesmo tempo que deverá entrar no capital do banco a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa — que quer nomear dois administradores. A SIC Notícias indicou, também, que a saída deve-se a questões relacionadas com a cobrança de créditos antigos.

O mandato de Félix Morgado terminava só no final do próximo ano, e só nessa altura o gestor admitia mudanças na equipa executiva, uma equipa que acumula quatro trimestres consecutivos de resultados positivos.

O Observador já confirmou a notícia junto de fonte conhecedora deste processo.

Segundo informações recolhidas pelo Observador, a primeira indicação de que Félix Morgado sairia foi dada por Tomás Correia num jantar de Natal com colaboradores.

Contudo, em comunicado, fonte oficial da associação mutualista garante “a notícia foi recebida pela Associação Montepio com total surpresa. A ser verdade só responsabiliza quem a profere”. “A Associação Mutualista Montepio não fará qualquer outro comentário sobre este tema”, acrescenta a nota.

Santa Casa investe no Montepio “com alguma tranquilidade”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR