Primeira incursão do fabricante automóvel norte-americano de veículos eléctricos Tesla no domínio dos veículos pesados, o camião a que a marca de Elon Tusk deu o nome de Semi Truck acaba de ser mostrado, pela primeira vez, em plena luz do dia, a circular nos arredores da sede da empresa. Momento captado em vídeo, que um particular acabou por divulgar na rede social Instagram.

https://www.instagram.com/p/Bcad64oBqT7/?taken-at=244100870

Embora sem demonstrações de acelerações ou desempenho dinâmico, as imagens captadas mostram já muito daquilo que poderá vir a ser o futuro semi-reboque da Tesla.

Camião da Tesla é uma surpresa. E das bem grandes

Com base neste vídeo, são notórios os esforços feitos pelos engenheiros e designers no sentido de conseguirem construir um camião que, embora enorme, revela fortes preocupações aerodinâmicas. Algo bem patente, por exemplo, no facto de as rodas traseiras surgirem cobertas, visando a menor resistência possível face ao vento.

Curioso, por outro lado, é também a forma como as portas abrem, em sentido contrário, muito provavelmente para garantir um melhor acesso à cabina.

Recorde-se que, a exemplo de várias outras propostas do fabricante, o Semi Truck tem despoletado, desde a sua apresentação, muito interesse. Multinacionais como a Budweiser ou a Sysco, entre outras, estão na linha da frente dos potenciais clientes, com as encomendas a registarem um constante incremento, conforme informações (não oficiais) já avançadas.