O Sporting de Braga procura esta segunda-feira consolidar o quarto lugar da I Liga de futebol, numa visita ao perseguidor Marítimo, invicto em casa há 22 jogos, no encerramento da 14.ª jornada.

As duas equipas chegam a este jogo em bom momento de forma no campeonato, com os insulares sem derrotas há quatro encontros, e o Sporting de Braga há oito – apenas somou um empate -, com os ‘arsenalistas’ a poderem manter-se, em caso de triunfo, a cinco pontos da liderança, partilhada por FC Porto e Sporting, com três de avanço sobre o Benfica.

No entanto, o Marítimo sofreu um forte revés nos objetivos da temporada na quarta-feira, ao ser afastado da Taça de Portugal em casa pelo Cova da Piedade, da II Liga, ao perder no desempate por grandes penalidades (4-2), enquanto os bracarenses perderam com Basaksehir, mas venceram o grupo da Liga Europa.

Antes do jogo do Funchal, o Vitória de Guimarães, sétimo classificado, procura, pela primeira vez esta temporada, conseguir três vitórias consecutivas na I Liga, na receção ao Feirense, 15.º e que vem de quatro derrotas seguidas.

Os vimaranenses ficaram a um golo de seguir em frente na Liga Europa, mas o empate caseiro com o Konyaspor (1-1) impediu a qualificação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR