Um ano depois da estreia do I-Pace Concept no Salão Automóvel de Los Angeles, EUA, o primeiro SUV eléctrico da Jaguar prepara-se para dar a conhecer a sua versão de produção, já no início de 2018. Enquanto isso não acontece, o modelo cumpre a fase final de testes, também na “Cidade dos Anjos”, e a marca aproveitou para divulgar agora algumas imagens e vídeo oficiais.

[jwplatform OftzHF2z]

Finalizando um processo de desenvolvimento em que participaram mais de 200 protótipos de produção em série, realizando um total de 2,5 milhões de quilómetros, ao longo de 11 mil horas, o Jaguar I-Pace está, assim, mais perto da comercialização, que deverá ter lugar ainda em 2018. Mais concretamente, depois do anúncio dos preços e características, agendados para Março.

Mas a Jaguar já abriu, online, a fase de encomendas para o seu novo SUV eléctrico, garantindo mesmo ter já em mãos alguns milhares de reservas para o modelo. Com o construtor a adiantar que alguns desses clientes vão, inclusivamente, ter a oportunidade de acompanhar os engenheiros da Jaguar nos testes finais de validação dos protótipos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A demonstrá-lo, a marca do felino cita o caso de uma potencial cliente norte-americana, Ann Voyer, que terá sido convidada a fazer um teste de autonomia, tendo cumprido os 320 km que separam Sunset Boulevard, em Los Angeles, de Morro Bay, em San Luis Obispo, com um único carregamento. Trajecto que a marca fez questão de registar no vídeo que aqui lhe mostramos.

[jwplatform AwQi5H5p]

O director de linha da Jaguar, Ian Hoban, garantiu já que o I-Pace “está pronto para ser produzido em série”, uma vez que “já provou que pode percorrer longas distâncias apenas com um carregamento”. Aliás, o veículo está “equipado com um sistema de carregamento rápido”, que deverá permitir que “a bateria passe de uma situação em que esteja completamente descarregada, para uma capacidade de 80%, durante uma breve paragem.”