Jaguar

I-Pace. Não foi apresentado… mas já pode comprá-lo

O primeiro SUV eléctrico da Jaguar está quase a chegar, estando a sua apresentação mundial prevista para o início do próximo ano. Pormenor que não impediu milhares de encomendas, revela a marca.

Autor
  • Francisco António

Um ano depois da estreia do I-Pace Concept no Salão Automóvel de Los Angeles, EUA, o primeiro SUV eléctrico da Jaguar prepara-se para dar a conhecer a sua versão de produção, já no início de 2018. Enquanto isso não acontece, o modelo cumpre a fase final de testes, também na “Cidade dos Anjos”, e a marca aproveitou para divulgar agora algumas imagens e vídeo oficiais.

Finalizando um processo de desenvolvimento em que participaram mais de 200 protótipos de produção em série, realizando um total de 2,5 milhões de quilómetros, ao longo de 11 mil horas, o Jaguar I-Pace está, assim, mais perto da comercialização, que deverá ter lugar ainda em 2018. Mais concretamente, depois do anúncio dos preços e características, agendados para Março.

Mas a Jaguar já abriu, online, a fase de encomendas para o seu novo SUV eléctrico, garantindo mesmo ter já em mãos alguns milhares de reservas para o modelo. Com o construtor a adiantar que alguns desses clientes vão, inclusivamente, ter a oportunidade de acompanhar os engenheiros da Jaguar nos testes finais de validação dos protótipos.

A demonstrá-lo, a marca do felino cita o caso de uma potencial cliente norte-americana, Ann Voyer, que terá sido convidada a fazer um teste de autonomia, tendo cumprido os 320 km que separam Sunset Boulevard, em Los Angeles, de Morro Bay, em San Luis Obispo, com um único carregamento. Trajecto que a marca fez questão de registar no vídeo que aqui lhe mostramos.

O director de linha da Jaguar, Ian Hoban, garantiu já que o I-Pace “está pronto para ser produzido em série”, uma vez que “já provou que pode percorrer longas distâncias apenas com um carregamento”. Aliás, o veículo está “equipado com um sistema de carregamento rápido”, que deverá permitir que “a bateria passe de uma situação em que esteja completamente descarregada, para uma capacidade de 80%, durante uma breve paragem.”

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto Observador. Obrigado pela massiva participação e pelos mais de 40.000 votos recolhidos. Entre 65 modelos a votação, envolvendo um total de 34 marcas, confira aqui os resultados finais.

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto ObservadorVer resultados
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)