Toda a gente sabe que muitas famosas são, à falta de melhor palavra, excêntricas. Ou gostam de o ser para continuar a alimentar a sua imagem de ídolo diferente dos comuns mortais. Mas claro que muitas também são simples mulheres que gostam de produtos baratos e acessíveis de marcas tão comuns como Maybelline, Carmex ou Nivea. Como qualquer uma de nós.

Quando falamos de estrelas que gostam de “endeusar” a sua imagem, a lista é infinita: desde terapias de sanguessugas aos cremes de placenta e (oh meu Deus!) máscaras de fezes de pássaros. A revista Marie Claire diz que há um salão em Inglaterra que aplica máscaras hidratantes com este ingrediente, diga-se, estranho que, afinal, combate rugas e é eficaz contra cicatrizes de acne. Entre os seus clientes estão Victoria Beckham ou Tom Cruise e uma sessão de 90 minutos ronda o preço de 200 euros. Coisa pouca…

E no meio das toneladas de produtos de beleza que as celebridades têm, ainda gostam de experimentar coisas meio loucas que, garantem, lhes fazem magia na pele. Reunimos na fotogaleria as dicas de beleza menos convencionais que as estrelas inventam para serem ainda mais estrelas. Umas mais bizarras e de pouco acesso (como caviar e placenta), outras mais triviais e com ingredientes do frigorífico (como ketchup e maionese). Tem coragem de experimentar?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR