A Academia de Cinema espanhola anunciou esta quarta-feira em Madrid os nomeados da 32.ª edição dos Prémios Goya, com “Handia”, de Aitor Arregi e Jon Garaño, e “La librería”, de Isabel Coixet, a recolher o maior número de nomeações.

Os candidatos a melhor ator são Javier Bardem pela sua participação no filme “Loving Pablo”, Antonio de la Torre em “Abracadabra”, Andrés Gertrudix em “Morir” e Javier Gutiérrez em “El autor”.

A estatueta para melhor atriz tem como candidatas Maribel Verdú pelo seu desempenho em “Abracadabra”, Emily Mortimer em “La librería”, Penélope Cruz em “Loving Pablo” e Nathalie Poza em “No sé decir adiós”.

A gala de entrega dos prémios será em 3 de fevereiro próximo, em Madrid.

À próxima edição dos Goya concorreram um total de 130 filmes: 79 de ficção, 48 documentários e três de animação.

Os Prémios Goya ou prémios anuais da Academia espanhola são os galardões entregues anualmente pela Academia de Artes e das Ciências Cinematográficas de Espanha para premiar os melhores profissionais de cada uma das especialidades deste setor.

O prémio consiste na entrega de um busto de Francisco de Goya, um importante pintor espanhol da fase do Romantismo, nascido em 1746 e falecido em 1828.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR