LeBron James igualou na terça-feira o seu recorde de assistências num jogo da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao somar 17, mais 25 pontos, no triunfo caseiro dos Cleveland Cavaliers sobre os Atlanta Hawks (123-114).

O ’23’ dos ‘Cavs’, que acertou 11 de 13 lançamentos de campo, completou a sua exibição com sete ressaltos e apenas duas perdas de bola sem lançamento, em 35 minutos. Saiu a 2.34 do final, com o público levantado, num aplauso coletivo.

“Para mim, fazer assistências significa que alguém acertou lançamentos. Sempre gostei de ver os meus companheiros beneficiar dos meus passes, que tento colocar no tempo e no lugar certos”, disse LeBron James.

Kevin Love, com 17 pontos e 12 ressaltos, e o suplente Kyle Korver, com 19 pontos, também estiveram em bom plano no conjunto de Cleveland, que somou o 15.ª triunfo nos últimos 16 jogos.

Depois de terem começado muito mal a temporada, os ‘Cavs’ já estão no segundo lugar da Conferência Este, com 20 vitórias e oito derrotas, apenas atrás dos Boston Celtics (23-6).