Duas pessoas foram mortas à facada e três feridas em dois incidentes distintos, na cidade holandesa de Maastricht, no sul do país, informou a polícia, em mensagem distribuída na rede social Twitter.

A polícia adiantou que tinha sido detido um suspeito de envolvimento dos incidentes. Sem dar qualquer detalhe sobre o suspeito ou as vítimas, a polícia avançou que as investigações “não davam qualquer razão para presumir” que o terrorismo podia ser um motivo dos ataques.

Os incidentes ocorreram num bairro residencial no norte de Maastricht, uma cidade situada 215 quilómetros a sul da capital, Amesterdão, e próxima das fronteiras com a Bélgica e a Alemanha.

A polícia especificou que um homem foi esfaqueado até à morte durante um confronto cerca das 21:00 locais (20:00 de Lisboa) e um suspeito fugiu do local.

Dez minutos depois uma mulher foi esfaqueada mortalmente e dois homens feridos a cerca de um quilómetro do local do primeiro incidente. Mais tarde, uma terceira pessoa foi encontrada ferida, numa mesquita local. As investigações continuam, segundo informações da polícia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR