Preto, grande, potente e muito (muito) caro. É assim que se pode definir o novo iMac Pro que está disponível desde quinta-feira, dia 14. O novo computador da criadora do iPhone é o mais potente da marca e vem com um processador Xeon até 18 núcleos e com a nova placa gráfica da AMD Radeon Vega (lançadas em agosto deste ano).

Em tudo o novo iMac Pro é diferente — até na cor. A Apple deixa o cinzento claro para os computadores de gama média (que rondam “só” os 2.500 euros) para o cinzento sideral (“Space Gray”, um cinzento quase preto). Até o teclado e rato podem ser comprados nessa cor, mas só para quem adquirir este iMac que custa no mínimo 5.600 euros.

O modelo base o iMac Pro vem com um Processador Intel Xeon W 8-core a 3,2 GHz, 32 gigabytes de memória RAM, drive SSD de 1 terabyte, placa gráfica Radeon Pro Vega 56 com 8 GB de memória e ainda com um rato Magic Mouse 2 e um teclado MagicKeyboard em “cinzento sideral”. Em Portugal pode ser encomendado através do site oficial da Apple.

https://www.youtube.com/watch?v=a38_qR-S8Yo

O vídeo oficial da Apple a anunciar o novo iMac.

Anunciado em junho deste ano, o novo iMac tem como público alvo quem precisa do máximo de um computador. Com um ecrã de 27 polegadas e várias opções de customização — como comprar um disco SSD que vem com o computador com maior capacidade, escolher uma placa gráfica com maior capacidade ou adicionar mais acessórios — este iMac pode chegar, segundo informações do site da Apple, a um valor de 16.261,29 euros.