O casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle já tem data marcada. Vai realizar-se no dia 19 de maio de 2018, segundo o site Wales Online.

A informação foi anunciada esta sexta-feira, através da conta de Twitter do Palácio de Kensington, depois de em novembro o casal ter comunicado o casamento.

Segundo a BBC, a Família Real vai pagar o casamento, incluindo o serviço, as flores, a música e a receção. Markle será batizada na igreja em Inglaterra antes da cerimónia.

Até então só o mês e o local da cerimónia, a capela de Saint George, no Castelo de Windsor, eram conhecidos. Depois de muitos rumores sobre a probabilidade do Príncipe Harry casar, surgiu o tão esperado anúncio, pouco mais de um ano depois de a relação entre os dois se ter tornado pública através de um comunicado em nome do Príncipe Harry.

Numa entrevista dada à BBC, e a qual o Observador noticiou, Meghan Markle contou que o pedido de casamento aconteceu quando Harry tentava assar um frango: “Foi tão querido e natural e muito romântico. Ele pôs um joelho no chão”. A atriz americana afirmou que mal o deixou acabar o pedido, dizendo “Posso dizer sim agora?”.

Harry e Meghan: o pedido de casamento foi acompanhado de frango assado

Curiosamente, o casamento será no mesmo dia da final da Taça da Inglaterra, na qual o Príncipe Harry costuma estar presente. O Príncipe e Meghan Markle vão depois viver em Nottingham Cottage , no Palácio de Kensington. O casal vai passar o Natal no Palácio Sandringham com a Rainha.

É oficial: o príncipe Harry vai casar na primavera de 2018 com Meghan Markle