Um casal milionário foi encontrado morto em casa, esta sexta-feira em Toronto. A polícia está a tratar o caso como suspeito.

Os corpos de Barry Sherman, filantropo e fundador da farmacêutica Apotex, e da mulher Honey foram encontrados na cave da casa do casal por um agente imobiliário que iria mostrar o imóvel, à venda por sete milhões de dólares canadianos (4,6 milhões de euros), a possíveis compradores, lê-se na Reuters, que cita meios de comunicação locais. Não havia sinais de que a entrada na casa tivesse sido forçada.

“As circunstâncias das suas mortes parecem suspeitas e estamos a tratá-las desta maneira”, afirmou o agente da polícia David Hopkinson, citado pela BBC. As autoridades, contudo, não estão à procura de um suspeito. De acordo com o detetive Brandon Price, as mortes ainda não estão a ser tratadas como homicídios.

Barry Sherman, de 75 anos, era um dos homens mais rico do Canadá, com uma fortuna pessoal avaliada em 3.2 mil milhões de dólares (2.7 mil milhões de euros). A Apotex, que vende medicamentos genéricos em todo o mundo, foi fundada em 1974 e é o sétimo maior laboratório de genéricos do mundo, com 11 mil funcionários e vendas anuais que ultrapassam os dois mil milhões de dólares canadianos por ano (1.3 mil milhões de euros). O casal tinha quatro filhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, reagiu à morte do milionário através do Twitter. “A Sophie [mulher de Trudeau] e eu estamos tristes com as notícias das mortes súbitas de Barry e Honey Sherman. As nossas condolências vão para a família e amigos, e todos aqueles tocados pelas suas visões e espíritos”, lê-se no tweet.