O antigo presidente dos EUA, Barack Obama, será o convidado do príncipe Harry numa edição especial do programa Today, da BBC Radio 4, que será transmitida no próximo dia 27 de dezembro. A revelação foi feita este domingo pela Casa Real britânica, que divulgou um vídeo dos bastidores da gravação da entrevista.

No vídeo, com menos de um minuto, é possível ver Barack Obama e Harry sentados à mesa prontos para começar a entrevista. “Tenho de falar com sotaque britânico?”, pergunta Obama antes de começar. Harry responde-lhe que não, mas que se fizer pausas muito grandes antes das respostas irá ver “a cara”.

De acordo com fonte do palácio de Kensington citada pelo The Guardian, a conversa entre Harry e Obama será focada no “interesse comum em construir plataformas para a próxima geração de jovens líderes”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Casa Real britânica já tinha anunciado que o príncipe Harry seria o apresentador de uma edição especial do programa Today a ser transmitida na semana entre o Natal e o Ano Novo, e que o príncipe — que recentemente ficou noivo da atriz norte-americana Meghan Markle — iria usar essa oportunidade “dar ênfase a uma série de assuntos de que é próximo”.

A gravação da entrevista com Obama aconteceu em setembro em Toronto, quando os dois se encontraram a propósito da edição de 2017 dos Invictus Games, um evento desportivo para veteranos das Forças Armadas criado pelo príncipe Harry.

Outro dos programas especiais da semana entre o Natal e o Ano Novo será apresentado por um software de Inteligência Artificial.