A Uber fez uma parceira com a Re-Food e até 22 de dezembro vai ser possível fazer doações à organização de solidariedade social através de um restaurante virtual na UberEATS. A opção vai estar disponível para as cidades de Lisboa, Porto e Faro.

Os artigos do menu deste restaurante solidário, disponível entre o meio-dia e as 20h, são simbólicos e servem apenas para representar o valor de uma doação, que será revertido na íntegra a favor da Re-Food, explica a Uber em comunicado. A opção está disponível a partir desta esta segunda-feira.

A Re-Food é uma associação sem fins lucrativos que tem a missão de agregar comida em excesso de cafés, restaurantes, fábricas de produtos alimentares e outros estabelecimentos e distribuí-los por famílias carenciadas. Os motoristas e parceiros da Uber que se juntarem a esta iniciativa vão poder ajudar os voluntários a fazer a recolha e entrega dos alimentos.

A empresa diz ainda que vai doar viagens incrementais para ajudar na operação, garantindo que há mais refeições a serem recolhidas e distribuídas pelas famílias portuguesas.

UberEATS disponível a partir desta terça-feira em Lisboa e vai entregar McDonalds ao domicílio

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A UberEATS está disponível desde 28 de novembro em várias zonas de Lisboa. É uma app de entrega de comida ao domicílio que pertence à Uber — plataforma que liga utilizadores a motoristas privados –, que cobra uma taxa de 2,90 euros por pedido e que se estreou em parcerias com 90 restaurantes lisboetas A empresa espera alargar o serviço a mais áreas até fevereiro de 2018.

Além da UberEATS, há mais plataformas de entrega de refeições ao domicílio disponíveis em Lisboa como a Glovo, a noMENU e a SendEAT.

Qual o melhor serviço de entrega de comida? Pusemos o UberEATS à prova contra os concorrentes