Um homem foi detido esta segunda-feira depois de ter tentado entrar à força com um carro na base aérea de Mildenhall, no Reino Unido. A base aérea, pertencente à Força Aérea Real do Reino Unido, é sobretudo usada pelas forças armadas dos EUA que operam na Europa.

A informação foi inicialmente avançada pela polícia de Suffolk, que depois viria a confirmar à imprensa britânica que um homem tentou forçar a entrada na base aérea através de um dos controlos de segurança do complexo. Citado pelo The Guardian, o Ministério da Defesa do Reino Unido também confirmou tratar-se de um “incidente de segurança”.

A polícia de Suffolk disse que militares norte-americanos em serviço na base dispararam no decurso deste incidente na base de Mildenhall da Força Aérea Britânica (RAF) antes da detenção do suspeito. Referiram ainda que o homem sofreu cortes e contusões e foi detido. De acordo com os responsáveis policiais, não se registaram mais feridos neste incidente.

Todas as entradas para a base aérea foram encerradas e ninguém durante mais de uma hora ninguém pôde entrar nem sair do complexo. Contudo, a polícia de Suffolk continua a aconselhar que a área seja evitada.

A sargento Rachelle Coleman, porta-voz da Força Aérea dos EUA na Europa, esclareceu que o bloqueio imposto à base já foi suspenso e remeteu mais informações para a polícia de Suffolk.

De acordo com a BBC, a base aérea é usada como base de transportes pela Força Aérea dos Estados Unidos e também como hangar para várias das aeronaves utilizadas pelas forças americanas na Europa. A base de Mildenhall está localizada 130 quilómetros a norte de Londres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR