Volkswagen

Vem aí um Volkswagen Arteon (tramado) com 410 cv

A Volkswagen não tem escondido a sua vontade de ampliar a oferta de desportivos. A ambição é tanta que nem a sua mais recente berlina topo de gama escapa. Preparem-se, que vem aí um Arteon assanhado.

O BMW 4 Series Gran Coupe e o KIA Stinger GT estarão prestes a ver chegar um novo concorrente para disputar a sua clientela

As aparências iludem. Por isso, daqui uns tempos, quando vir um Arteon ao seu lado, parado no semáforo, nada de fazer despiques quando cair o verde, porque sabe-se lá o que estará debaixo do capot… Esta dica não surge de ânimo leve: é que um porta-voz da marca alemã confirmou que a Volkswagen está a desenvolver uma variante R para o Arteon. Agora imagine uma berlina nascida a pensar em executivos – daqueles que nunca se atrasam – com um novo motor VR6 de 3.0 litros e 410 cv, 4Motion com tracção integral e transmissão automática DSG (a única associável a este bloco). Pois, é isso mesmo que poderemos esperar. E não num futuro tão distante quanto isso.

Em declarações à Car Throttle, Martin Hube confirmou não só que o Arteon R está a caminho, como ousou posicioná-lo como um adversário do Porsche Panamera. O porta-voz da Vokswagen AG adiantou que o novo Arteon R vai valer-se de um novo bloco de seis cilindros sobrealimentado, com 3 litros, capaz de debitar cerca de 410 cv. mecânica esta que vai ser complementada com o sistema e tracção integral 4Motion e que estará exclusivamente associada a uma caixa automática de dupla embraiagem.

Entre as virtudes deste R, Hube destaca o comportamento deste Arteon e a sua apetência para a sobreviragem, tanto mais que usufrui da mais recente versão da embraiagem multidisco Haldex, que desloca a potência para as rodas traseiras e que promete assegurar algumas atravessadelas e muito gozo, o que prenuncia uma condução mais “divertida”.

Ainda não há data de chegada para esta versão, mas uma vez que o Arteon já está a ser comercializado entre nós, não será de espantar se esta variante mais assanhada vier a surgir dentro dos próximos dois anos.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto Observador. Obrigado pela massiva participação e pelos mais de 40.000 votos recolhidos. Entre 65 modelos a votação, envolvendo um total de 34 marcas, confira aqui os resultados finais.

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto ObservadorVer resultados
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt
Impostos

Ode ao Portal das Finanças

José Miguel Pinto dos Santos

Pode ser que o Portal das Finanças tenha reduzido atritos entre cobradores e contribuintes, mas uma carga fiscal excessiva continuará sempre a gerar fuga aos impostos através de uma economia paralela

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site