E se em vez de um Donald Trump existissem dois? A verdade é que o presidente norte-americano já tem um lugar no mundo da Disney. A Sala dos Presidentes, no Parque Magic Kingdom, Florida, conta agora com um robô do 45.º Presidente dos Estados Unidos, segundo a CNN.

Pouco mais de um ano depois de ter sido eleito Presidente dos EUA, Trump vê agora a sua imagem animada ser representada neste espaço da Disney, juntamente com outros dirigentes históricos do país, como é o caso de Abraham Lincoln ou George Washington. A figura animada do presidente norte-americano chega a ser assustadora e já há muitos comentários sobre o seu aspeto. Ora veja no vídeo abaixo.

De acordo com o jornal El Español, muito se especulou sobre se este robô iria permanecer em silêncio, movendo apenas a cabeça, como acontece com muitas das figuras presentes na Sala.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Contudo, tal como Trump na vida real, também o seu boneco não podia ficar calado. Como é dito no blogue do parque de animações, Trump gravou um discurso para a figura animada reproduzir.

No vídeo pode ouvir-se o robô de Trump a dizer que “Desde o início, a América tem sido uma nação definida pela sua gente” e que “ser americano é ser otimista. Acreditar que podemos fazer sempre melhor, e que os melhores dias da nossa ótima nação estão diante de nós.”

Nas redes sociais já surgiu uma polémica relativamente ao aspeto da figura. Uns dizem que Trump parece na verdade Jon Voight outros acham-no semelhante a Rutger Hauer.