Matt Damon voltou a falar sobre assédio sexual. E voltou a ser polémico. Depois de defender que “uma palmada no rabo e uma violação são coisas diferentes”, o ator lamenta agora que ninguém fale sobre os homens que não são predadores e não têm comportamentos sexuais inapropriados.

Em entrevista à Business Insider, para promover o novo filme “Downsizing”, Damon garantiu que a maioria dos homens com quem trabalhou não tem comportamentos desadequados e relembrou a importância de falar sobre aqueles que não agem incorretamente.

Estamos neste momento de divisão e isso é ótimo, mas eu acho que uma coisa que não está a ser falada é que existem imensos homens – a preponderância dos homens com quem trabalhei – que não fazem nada disto e cujas vidas não vão ser afetadas”, afirmou o protagonista de “O Bom Rebelde”.

Questionado sobre se dividiria um set com alguém que é um confesso predador, Matt Damon não é radical. “Sempre pensei nisso, quer dizer, eu não iria querer trabalhar com alguém que… a vida é demasiado curta para isso”, explicou o ator, ressalvando que “a questão é que, se existissem alegações contra alguém, seria numa base de caso a caso. Tu pensas ‘qual é a história aqui?'”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Matt Damon viu-se recentemente envolvido numa polémica com as atrizes Minnie Driver e Alyssa Milano, depois de ter dito em entrevista à ABC que “vamos ter de nos corrigir para percebermos que ninguém é perfeito”. Minnie Driver, que chegou a ser namorada do ator há uns anos, afirmou que “os homens simplesmente não compreendem o que é ser vítima de abuso numa base diária”.

“[Os homens] simplesmente não compreendem”. Atrizes Minnie Drive e Alyssa Milano criticam Matt Damon após comentários sobre abuso sexual