Esperado já para o próximo ano, o novo Hyundai Veloster continua a espicaçar os seus futuros clientes, prometendo não só uma estética consentânea com o espírito mais desportivo do modelo, mas também uma sonoridade à altura. Comprova-o o último teaser divulgado, no qual, além da já conhecida camuflagem multicor, é dada a conhecer, pela primeira vez, a sonoridade da proposta. E promete!

Divulgado através de um vídeo publicado pelo próprio fabricante, no YouTube, este novo teaser deixa no ar a possibilidade da Hyundai ter decidido “brincar” com a sonoridade do futuro Veloster. O qual, em certos momento do vídeo, mais parece esconder debaixo do capot um V6!

Mas a verdade é que, pelo menos de acordo com as indicações dadas até ao momento, o próximo Veloster ostentará não um V6, mas um quatro cilindros 1,6 litros turbo. Ou, em alternativa, o mesmo 2,0 litros que actualmente equipa o Elantra GT. Sendo que, a caminho, pode estar igualmente uma variante “N”, equipada com o mesmo 2,0 litros turbo de 275 cv que o i30 N já utiliza.

No vídeo, a Hyundai aponta ainda dois períodos – de 16 a 31 de dezembro de 2017 e de 5 a 17 de janeiro de 2018 – em que o novo modelo poderá ser dado a conhecer a um público pré-seleccionado. Facto que, por outro lado, permite antever que a apresentação oficial e mundial do novo Veloster possa acontecer já no primeiro grande salão internacional de 2018, que terá lugar em Detroit, já em Janeiro.

Enquanto tal não acontece, convidamo-lo a assistir ao último vídeo e a tentar imaginar como será o próximo Veloster.

[jwplatform M4vGchG6]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR