A 43.ª edição da São Silvestre da Amadora terá este ano um aumento de 20% nas inscrições para a prova masculina e feminina e contará pela primeira vez com a corrida das crianças, revelou esta quinta-feira a organização.

“Aquilo que verificámos à mesma data do ano passado é que temos mais 20% de inscritos nos seniores, quer masculinos quer femininos, o que nos leva a crer que vamos provavelmente ultrapassar as 1.500 inscrições este ano. É um marco importante para nós”, começou por dizer Nuno Vedor, organizador da prova, justificando: “Também queríamos incluir a corrida das crianças, que é uma novidade e que ajuda a aumentar o número de inscrições.”

Sendo a São Silvestre mais antiga de Portugal, Nuno Vedor sublinhou que esta corrida “marca a diferença no panorama desportivo nacional”, garantindo que haverá “muita animação e um fluxo considerável de população” nas ruas da Amadora no dia 31 de dezembro.

Também Rosa Mota, campeã olímpica, mundial e europeia da maratona, marcou presença na conferência de imprensa de apresentação da corrida, recordando as boas memórias que tem da sua participação.

“Sempre gostei de correr nesta altura do ano a São Silvestre. Adorei correr aqui pela adesão do público, pela forma como me receberam, me acarinharam ao longo do percurso, quando nem sequer ia no grupo da frente, mas as pessoas continuaram a aplaudir-me. Esse momento ficou”, contou.

A edição 43 da prova decorrerá no dia 31 de dezembro e terá um percurso de aproximadamente 10 quilómetros, sendo que a corrida feminina tem início marcado para 17h50 e a masculina para as 18h00. Já o estreante percurso das crianças tem um total de 1.000 metros, com partida marcada para as 16h30.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR