O vídeo apareceu na terça-feira e tornou-se absolutamente viral nas redes sociais espanholas. Uma mulher é visivelmente assediada por um grupo de homens enquanto viaja num comboio. Um chega a apalpá-la e a colocar a cabeça no peito da mulher.

As imagens foram partilhadas pela página de Twitter @machismocallejero e em poucas horas atingiram mais de 10 mil retweets. No vídeo, é possível ver que um grupo de homens começou a atirar alguns piropos a uma mulher – que estava num patamar inferior -, até que decidiram mesmo descer e aproximar-se dela. Um dos homens acaba por apalpar os seios da mulher e ali colocar a cabeça, para depois lhe apalpar o rabo. Nenhum dos outros passageiros do comboio tenta impedir o grupo de homens e só no final se ouve alguém dizer “deixa-a, coitadinha”.

Esta quinta-feira, o El Español conta que todo o alarido nas redes sociais chamou a atenção das autoridades e a Unidade de Investigação Tecnológica espanhola já está a efetuar diligências para identificar o homem que apalpou a mulher.