Incapaz de permanecer imune à loucura em que o mercado parece ter entrado, relativamente aos SUV e crossovers, o fabricante italiano de superdesportivos Lamborghini decidiu criar o seu próprio SUV. Se bem que, para não defraudar os fãs da marca de Sant’Agata Bolognese, dando-lhe um cunho especial e qualificando-o de “Super-SUV”.

Oficial. SUV Urus é super, hiper, mega…“lambo”

Mas essa decisão abriu portas a ideias ainda mais radicais, como aquela que a X-Tomi Design acaba de dar a conhecer e que, pelo menos nós, temos alguma dificuldade em aceitar: um Lamborghini Urus Pickup!

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois de já ter criado uma ainda mais desportiva versão, de apenas duas portas, do já famoso “Super-SUV” da Lamborghini, a húngara X-Tomi Design concebe assim uma nova variante do Urus. Que, a concretizar-se, seria (muito provavelmente) a pickup mais rápida do mundo.

Porém, apesar deste “devaneio” do gabinete de design, da parte da Lamborghini, só a carroçaria SUV de cinco portas tem realização confirmada. Estando mesmo já muito próxima de chegar aos concessionários de todo o mundo – no início de 2018.

Entretanto, a marca italiana encetou a promoção do modelo fora de Itália. Mais precisamente, na Ásia, região do globo onde o Urus deverá ter alguns dos seus principais mercados.

A Lamborghini diz esperar conseguir vender mais de 3.500 unidades do Urus por ano, só na China, apesar do SUV ser inicialmente disponibilizado apenas com um V8 4,0 litros biturbo de 650 cv e 850 Nm. Motor que, lá mais para a frente, deverá receber a companhia da mesma motorização híbrida plug-in utilizada pelo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid – bloco cuja potência surge nos 680 cv, ao passo que o binário está nos 850 Nm.