Com chegada prevista ao mercado nacional apenas em Fevereiro de 2018, o Nissan Leaf é, já hoje, motivo de interesse acrescido junto dos consumidores europeus desejosos de comprar um automóvel eléctrico. Os quais, aproveitando o facto do período de encomendas estar a decorrer, reservaram já mais de 10 mil unidades da segunda geração do modelo 100% eléctrico da Nissan. Sendo que, destas, 287 têm origem em Portugal.

“Estamos radiantes pelo interesse tangível que temos recebido por parte dos clientes relativamente ao novo Leaf, o que vem confirmar a liderança da Nissan nos automóveis eléctricos. Mas o novo Leaf não é apenas a nossa nova geração de automóveis elétricos, ele é, também, o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan na Europa”, comentou o director de Veículos Eléctricos da Nissan Europa, Gareth Dunsmore.

O novo Leaf está disponível para encomenda, em Portugal, com preços a partir de 31.800€. Entre as principais tecnologias a destacar nesta segunda geração estão o Nissan ProPilot, a tecnologia de condução autónoma, e o e-Pedal, cuja utilização reduz a interacção do condutor com o pedal de travão até 90%.

Recorde-se que, também esta semana, a Nissan iniciou a produção da versão de lançamento Leaf 2.Zero, na sua fábrica britânica de Sunderland. Sendo que a chegada das primeiras unidades aos concessionários deverá acontecer, como já foi referido, em Fevereiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR