A ANA – Aeroportos de Portugal alertou esta sexta-feira para eventuais demoras nos procedimentos de controlo de segurança nos aeroportos nacionais nos dias 24 e 25 devido à greve das empresas de segurança.

A ANA Aeroportos de Portugal informa todos os passageiros que, em virtude da greve anunciada para as empresas de segurança e do elevado incremento de tráfego registado nos últimos meses, é previsível que os procedimentos de controlo de segurança nos aeroportos nacionais sejam mais demorados durante os próximos dias 24 e 25 de dezembro”, lê-se num comunicado.

Na nota, a empresa gestora dos aeroportos nacionais recomenda aos passageiros que, durante os dias da greve, se apresentem no aeroporto respetivo “com maior antecedência e sigam as instruções transmitidas pela sua companhia aérea, operador turístico ou agência de viagens”.

A empresa sugere ainda que os passageiros “procedam ao despacho de bagagem no ‘check-in’, para reduzir o número de peças a rastrear no controlo de bagagem de mão”. A empresa adiantou que “lamenta os possíveis constrangimentos causados aos passageiros, indo desenvolver todos os esforços no sentido de minimizar os impactos que a greve possa causar”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR