Pelo menos 32 pessoas morreram num despiste de autocarro no norte da Índia. Segundo a BBC, o veículo — que segundo a polícia era conduzido por um rapaz de 16 anos sem formação na condução — caiu de uma ponte sobre o rio Banas com mais de 30 metros e seguia com cerca de 50 pessoas a bordo.

O autocarro fazia a ligação entre os municípios de Lalsot e Sawai Madhopur, ambos no Estado de Rajastão, tendo como destino o templo hindu de Ramdevji. De acordo com a polícia, citada pelo Hindustan Times, confirmou que o condutor era menor e explicou que a maioria dos corpos já foram recuperados e os feridos encaminhados para o hospital. Segundo as autoridades, a maioria das vítimas morreu afogada, uma vez que o autocarro acabou por ir ficando submerso no rio.

Os serviços de resgate tiveram de cortar partes do autocarro para extrair os passageiros que estavam presos no interior do autocarro. Foram também sendo partilhadas imagens no Twitter dos momentos iniciais do resgate.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, já lamentou o acidente e expressou os seus sentimentos para com os familiares das vítimas.

Como lembra a BBC, os acidentes rodoviários são frequentes na Índia, havendo um acidente cada quatro minutos.